Livraria e papelaria da Edufal, como novo espaço cult

Por Ana Cláudia Laurindo - Repórter Nordeste

A Universidade Federal de Alagoas é um território privilegiado para receber e fomentar a sociedade do conhecimento.

Diferentes agentes interagem, mantendo a funcionalidade e a mística que marca a força evolutiva do que reúne ciências e artes, no intuito de beneficiar o humano, em seu convívio comum e desenvolvimento individual.

Nesta perspectiva de qualidade, presenciamos importante evento realizado pela Edufal, editora da Ufal, na apresentação de um novo espaço cultural para usufruto e deleite dos que apreciam livros, leituras, conversas recheadas de delícias, tomando um café expresso, é a Livraria e Papelaria da Edufal, que fica na Praça dos Bancos.

De acordo com Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, a livraria e papelaria  se propõe agregar à presença e contato com os livros, o acesso a agendas, copos, canetas, bolsinhas com a marca da universidade, acrescentando a possibilidade de confecção de camisas e canecas por encomendas.

A inauguração do novo espaço aconteceu com um feirão de livros, lançamentos e relançamentos

Na certeza de que o livro impresso seguirá como peça mais importante, mesmo no contexto de modernização tecnológica através de e-books, o lugar oferece aconchego para bons encontros.

Livros de outras editoras, como Eduneal e Cesmac já estão no espaço através da Quilombada. E a proposta é trazer mais editoras para exporem lá.

Na ocasião estivemos representando o Coletivo Mulheres que Escrevem a convite do escritor Roselito Oliveira, que lançou seu livro de crônicas “Reverberações” e aprovamos a iniciativa, razão pela qual sugerimos que os leitores e leitoras possam conhecer e quiçá também apreciarem.

A cultura é um benefício com retorno coletivo imensurável.